quarta-feira, 17 de junho de 2009

Coluna do Kimi - GP da Inglaterra (Versão do blog da Ferrari)

Bem, queridos... Saiu no blog do FKR a versão da Coluna do Kimi traduzida em português (o que facilita muuuuito). Essa foi retirada do blog da Ferrari, então ela é mais sem graça (a Ferrari "censura" certas coisas...). Mas, caso eu encontre a outra versão, posto aqui!

“Um lugar no pódio seria um ótimo resultado”

Sempre há muito vento em Silverstone e freqüentemente chove, até no meio do verão. As condições de pista mudam rapidamente então é difícil achar o setup certo para o carro.

Normalmente, quando você está liderando o campeonato, você espera por um tempo estável, mas esse ano é diferente e vamos tentar considerar essa parte variável como uma parte divertida da corrida na Inglaterra. Pela primeira vez estamos correndo em Silverstone sem nenhuma sessão de testes. A equipe preparou algumas novas soluções, que vamos testar na sexta de manhã: como nunca antes, é fundamental explorar as três sessões de treino o máximo possível.

Em Silverstone o desempenho nas curvas rápidas é muito importante, onde você precisa de muito downforce aerodinâmico. Esperamos que as novas soluções nos ajudem numa área que nos trouxe dificuldades na Turquia.

Como eu já disse várias vezes antes, precisamos ser pacientes: estamos melhorando graças ao árduo trabalho desenvolvido, mas ainda não estamos prontos para lutar pela vitória contra as Brawns.

Estou extremamente confiante e estou convencido que depois de algumas corridas vamos diminuir a diferença entre os lideres e nós. Eu sei que é isso o que os nossos fãs querem de nós e estamos dando tudo para conseguir.

Vai ser um GP difícil: um lugar no pódio seria um grande resultado. Para mim é uma pista realmente significante. Foi quase o ponto inicial da minha carreira internacional nas categorias de Fórmula e eu sempre amei correr aqui. É por isso que é um pouco triste que essa possa ser a última edição da corrida, mas eu tenho que admitir que eu realmente gosto de Donington: eu também já ganhei lá..

Como vocês puderam ver, parece que essa coluna é um pouco distante de nós... As outras são mais descontraídas, essa é bem polida... Bem, não sei o que dizer. Como fã, devo dar apoio em todos os momentos e torcer sempre; Mas, lá no fundo, admito que já faz algum tempo que perdi a esperança. Depois de uma grande crise no ano passado, quando eu achava que as coisas estariam mais favoráveis nesse ano, surge a Brawn e os problemas com o carro da Ferrari. Sinceramente, devemos assistir mais uma vitória de Button (que novidade!). Mas não quero ser tão pessimista assim... Quem sabe, milagres acontecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário