quinta-feira, 11 de junho de 2009

Coluna do Kimi: Revisão do GP da Turquia

Seguindo em frente com paciência

Bom, a Turquia não foi o tipo de lugar que nós esperávamos que ia ser. Já falamos que não podemos mudar a situação de uma hora para outra. Você precisa ser paciente. Fomos bem em Mônaco, apesar de não termos o melhor carro mas na Turquia não conseguíamos manter a liderança da mesma forma.

Eu acho que isso veio detrás dos arbustos, nós perdendo a velocidade no dia da corrida. Depois do treino ainda acreditávamos que estaríamos na frente da Williams e da Toyota em relação ao ritmo de corrida, mas mesmo assim fomos ferrados por eles no domingo.

Não há muito o que falar sobre a corrida desse cara. Eu quase não fui para o lado escorregadio da pista na largada e eu perdi imediatamente meu lugar lá. Então eu abri um pouco na curva 9 e quando tentei consertar eu bati no pneu traseiro do Alonso e perdi um pedaço da minha asa dianteira. Meu downforce foi diminuindo e você sente nessas curvas rápidas desse circuito.

A asa dianteira foi trocada durante o primeiro pit stop mas já estava muito tarde para tentar algo. Eu já tinha perdido a posição durante a primeira volta. O resto foi só cosmética. (NT: Provavelmente ele usou uma expressão finlandesa que dizia que ele só cumpriu tabela)

Se você quer olhar por algo bom então somos rápidos em lugares mais lentos como em Monaco. Só temos que trabalhar mais para acharmos velocidade em lugares rápidos também.

Eu cheguei na bandeira quadriculada na 9ª posição. Se eu não tivesse errado eu teria facilmente alguns pontos.

Mesmo que o resultado não mostre o carro mais uma vez melhorou. Eu só não tive o que estava procurando. Temos peças novas para as próximas corridas também e a equipe está ralando pra c*r*lho para termos melhores resultados.

Meus olhos estão voltados para Silvestone. Eu tenho uma longa e mútua história com aquela pista. Eu corri muito lá e é sempre legal ir a esses lugares de novo. O carro da Ferrari normalmente é bom lá.

Vamos só esperar ter um completo e bom fim de semana – apenas para saludar o verão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, o Kimi geralmente escreve coisas interessantes num blog no site da Ferrari, e eu adoro porque isso aproxima mt fã e ídolo. Podemos perceber o que ele sente, o que ele pensa, e isso é mt legal! No site conseguimos ver apenas em inglês, mas no blog do FKR (que eu tb adoro!) elas costumam disponibilizar a tradução em português! Obrigada, meninas!
Uma das coisas que me fascina no Kimi é a sua determinação. Ele não desiste só pq encontrou uma pedra no caminho, mas segue em frente e acredita que as coisas podem melhorar (tomara!!!). Ele tb é uma pessoa que assume seus erros: quando a culpa é dele, ele fala; se é a equipe que falha, ele tb fala! Para ele, não há problemas em assumir isso.
Kimi, nós, suas fãs, estamos torcendo p/ que Silverstone seja realmente melhor! Não desista!!!
GO KIMI GO!

Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário